Eu não preciso de sua guerra mundial

"Look at the shoes you're filling
Look at the blood we're spilling
Look at the world we're killing
The way we've always done before
Look in the doubt we've wallowed
Look at the leaders we've followed
Look at the lies we've swallowed
And I don't want to hear no more" *

          Eu não preciso de sua guerra mundial. Aliás, eu não preciso de guerra nenhuma. Eu não preciso de homens fuzilados. Eu não preciso de homens que fuzilam. Eu não preciso de membros mutilados espalhados pela cidade. Não preciso do sofrimento de mães ao verem seus filhos pela última vez. Não preciso de feridos e inválidos. Minha vida não depende de corpos caídos das milhares de crianças que tiveram suas vidas interrompidas. Eu posso ser feliz sem ver a humanidade inteira ser destroçada. Eu posso seguir sem o seu genocídio.
          Eu não preciso de sua guerra mundial. Eu não preciso da fome que ela provoca. Eu não preciso de nações inteiras arruinadas. Eu não preciso de potências falsas amigas que vendem a reconstrução do que destruíram. Não preciso de toneladas dos seus artefatos explosivos armazenados. Eu não preciso da violência daquele que mata seu semelhante. Ele nem sabe porque mata. Mas mata. E depois sofre. Eu não preciso dos milhares de refugiados que só existem, não vivem. Não preciso da paz limitada que prometem em seguida. Eu sigo sem seus cruéis efeitos.
          Eu não preciso de sua guerra mundial. Eu não preciso da sua proteção. Você que é o perigo. Eu não preciso do discurso mentiroso de grandes homens. Eu não preciso dessa irracionalidade fantasiada de evolução. Não preciso do ódio e do medo que vocês alimentam. Não preciso dar minha vida para sustentar a riqueza de poucos. Eu não preciso ver bilhões entrarem em um cemitério enquanto bilhões entram em uma conta bancária. Não preciso do mundo polarizado. Não preciso do seu conceito hipócrita de vilões e mocinhos. Eu sigo também sem sua ilusão capital.
          Eu não preciso de sua guerra mundial. Eu não preciso da tristeza, da tormenta, da angústia e do desespero. Não preciso do choro, do sangue, do acre sabor da morte. Eu não preciso de sua guerra mundial e você também não precisa. Precisamos de direitos humanos que sejam maiores que interesses dos poderosos. Precisamos de um pouco mais de holismo. Precisamos de paz que dure. Precisamos de vida que dure. Precisamos de paz e vida. Paz e vida que durem. Eu seguirei sem sua guerra mundial.

          Fernanda Sales, a blogueira que não precisa de sua guerra mundial.


* Trecho da música Civil War, da banda americana Guns N' Roses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler a porcaria do meu texto. Esse é seu espaço para sugestões, críticas, xingamentos e o caralho a quatro. Não que eu me importe, você é apenas um entre bilhões, não faz a mínima diferença. Enfim, foda-se. Pare de ler isso e deixe logo a bosta do seu comentário.
Fernanda, a Sales