Manifesto fúnebre

E se eu morrer hoje, que não sejam falsos os meus inimigos. Que não me transformem subitamente em boa pessoa e nem lamentem por meus talentos desperdiçados. De nada me serve a admiração quando a podridão tomar este corpo e vermes devorarem minha carne. Em vez disso, façam saber que fui má, pérfida. Reuni em mim todos os defeitos possíveis, fui a síntese do errado, do macabro e do sujo. Então não ousem destruir meu ser, não disfarcem com eufemismos a minha miséria, reduzindo-me.  
E se eu morrer hoje, que não chore a minha mãe. Lágrimas não podem me fazer voltar e, se pudessem, essa seria minha desgraça maior. Parafraseio dos Anjos e digo aos homens que se acostumem à lama que os espera. Acrescento ainda: louvem essa dádiva. Vivemos para a morte, amigos. Damos voltas ao mundo, conquistamos homens e nações, mas no final é tudo dela. Que mal pode haver em algo tão concreto, tão imutável, tão eterno?
E se eu morrer hoje, que não anunciem para o mundo. Não quero reuniões em torno de meu cadáver. Não conjecturem sobre o que estaria fazendo, caso ainda existisse. As não batidas do meu coração não são incumbência de terceiros. Se morro, longe estou de tudo que abominava, inclusive seres humanos. Não perturbem esse perene silêncio que encontro nos cárceres de meu túmulo.
E se eu morrer hoje, que morra também meu eu. Fui uma entre bilhões, não sou digna de recordações, não fui maior que ninguém. Se eu morrer hoje, se estes forem meus últimos segundos, meus últimos suspiros, que a morte me preencha. Que o fio da vida rompa lentamente, para que eu viva cada detalhe desse sonho e possa conhecer por inteiro essa desconhecida. Se eu morrer hoje, que me deixem morrer por completo. A morte é, acima de tudo, entrega e nela me fio. Se eu morrer hoje, morro. Transformo-me em nada. Descanso em paz, na liberdade do não ser.

Fernanda Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler a porcaria do meu texto. Esse é seu espaço para sugestões, críticas, xingamentos e o caralho a quatro. Não que eu me importe, você é apenas um entre bilhões, não faz a mínima diferença. Enfim, foda-se. Pare de ler isso e deixe logo a bosta do seu comentário.
Fernanda, a Sales